Acordo de Licença

Válido a partir de 28 de março de 2024

Este Acordo de Licença é um contrato entre a ISL Online (o licenciador) e você (o licenciado) referente ao seu acesso ou uso do Software. O Software é protegido pelas leis e tratados de propriedade intelectual. É importante observar que o acesso ao Software é fornecido aos clientes como parte do serviço, exceto com o Plano de Software Auto-hospedado onde o Software é licenciado, não vendido. Ao instalar, copiar, baixar, acessar ou usar o Software, você concorda em ser vinculado pelos termos deste Acordo de Licença.

Os termos definidos nos Termos de Serviço terão, salvo especificação em contrário neste Acordo de Licença, o mesmo significado neste Acordo de Licença.

Baixe o License Agreement

1. Definições

Sessão Concurrente ou Sessão Simultânea. Uma vez que uma sessão é estabelecida pelo Usuário e durante toda a sua duração, a sessão é considerada como a Sessão Concurrente (ou Sessão Simultânea).

Usuário Concurrente. Uma vez que uma sessão é estabelecida pelo Usuário e durante toda a sua duração, o Usuário é considerado como o Usuário Concurrente.

Cliente ou Você. Refere-se a uma entidade jurídica (ou pessoa física) que deseja acessar ou usar o Software de acordo com este Contrato de Licença.

Aplicativos para Desktop e Dispositivos Móveis O Aplicativo para Desktop é um software ou um aplicativo da web que precisa ser instalado e usado online através de um computador desktop ou laptop. O Aplicativo para Dispositivos Móveis, como smartphone ou tablet, é um software ou um aplicativo da web que precisa ser instalado para acessar e usar o Software.

Usuário Final ou Cliente. Uma pessoa que se junta a uma sessão para receber suporte remoto de desktop, ou serviços similares fornecidos por você usando o Software.

Conta ISL Online. Para acessar ou usar o Software, você precisa se registrar conosco. Uma vez criada a Conta ISL Online, você também pode gerenciar as configurações do Software, Planos de Software e Usuários dentro de sua Conta ISL Online.

ISL Online Cloud ou ISL Online Network. Uma rede global de servidores hospedados em instalações profissionais de data center gerenciadas exclusivamente pela ISL Online, de acordo com rigorosos padrões de segurança. A ISL Online Network hospeda as sessões estabelecidas pelos Usuários que utilizam os Planos de Software Free Trial, Prepaid e Professional ("Software como serviço").

Dispositivo Gerenciado. Um computador ou dispositivo móvel onde um agente de acesso remoto (módulo de software chamado "ISL AlwaysOn") está instalado e ativo. Isso permite que um usuário acesse e controle remotamente um Dispositivo Gerenciado.

Escopo dos Serviços. Todas as limitações aplicadas à sua Conta ISL Online relacionadas ao acesso ou uso do Software (por exemplo, número máximo de Sessões Simultâneas, Usuários ou Dispositivos Gerenciados e outras limitações, como recursos incluídos, Termo de Assinatura especificado, elegibilidade para atualizações e upgrades e outras características do Software).

Sessão. Qualquer conexão de desktop remoto iniciada por um Usuário usando o Software.

Dados da Sessão. Todos os dados e informações, como dados de compartilhamento de tela, arquivos, áudio e vídeo (conteúdo das Sessões) que são transferidos durante as Sessões.

Software. O Software (produtos e serviços, incluindo o site, aplicativos para desktop e aplicativos móveis e quaisquer módulos de software associados, mídia, materiais impressos, documentação eletrônica, atualizações de software, componentes adicionais, serviços da web e outros suplementos relacionados) é desenvolvido e fornecido sob a marca ISL Online nos seguintes endereços: www.islonline.com e www.islonline.net ("Website") pela XLAB d.o.o., uma empresa privada limitada organizada sob as leis da Eslovênia, com o número de registro 1639714, VAT ID: SI15779092 e seu endereço comercial em Pot za Brdom 100, 1000 Ljubljana, Eslovênia ("ISL Online Headquarters").

Plano de Software. Refere-se a um pacote ou nível específico de acesso ou uso do Software, com um conjunto definido de recursos e preços. Os recursos e funcionalidades disponíveis dentro de um Plano de Software variam dependendo das necessidades e requisitos específicos dos Clientes, e diferentes opções de preços estão disponíveis com base em fatores como limites de uso, duração do acesso e nível de suporte fornecido.

Período de Assinatura ou Validade. Um período que começa com o registro da Conta ISL Online ou ativação da chave de ativação que você recebe após a conclusão da compra e termina na data definida pelo Escopo dos Serviços do seu direito de acesso ou licença no momento da compra

Usuário ou Usuário Licenciado ou Operador. Refere-se a você ou a uma pessoa empregada ou contratada por você que está autorizada a iniciar uma Sessão usando o Software.

2. Planos de Software

Os clientes podem acessar ou usar o Software com base no Plano de Software selecionado de acordo com os Termos. Os Planos de Software disponíveis são:

Teste Gratuito

Ao criar uma conta na ISL Online, os clientes elegíveis podem iniciar um Teste Gratuito do Software por um período de 15 dias ou mais, conforme determinado pela ISL Online. Durante o período de Teste Gratuito, o cliente tem o direito de acessar o Software hospedado na nuvem da ISL Online. Após o término do período de Teste Gratuito, o acesso ao Software e quaisquer direitos relacionados serão encerrados.

Pré-Pago

Este Plano de Software fornece ao cliente o direito de acessar o Software hospedado na nuvem da ISL Online pelo período de minutos de sessão adquiridos ou por 12 meses, o que ocorrer primeiro. Os clientes podem adquirir uma quantidade específica de minutos de sessão de acordo com o Escopo de Serviços e Lista de Preços válidos no momento da compra. O acesso ao Software e quaisquer direitos relacionados serão encerrados após 12 meses após a compra ou quando todos os minutos de sessão adquiridos tiverem sido consumidos, o que ocorrer primeiro.

Profissional

Este Plano de Software fornece ao cliente o direito de acessar o Software hospedado na nuvem da ISL Online pelo período da Validade da Assinatura de acordo com o Escopo de Serviços e Lista de Preços válidos no momento da compra. Após o término da Validade da Assinatura, o acesso ao Software e quaisquer direitos relacionados serão encerrados.

Auto-hospedado

Este Plano de Software é uma compra de licença, onde os clientes recebem uma licença para acessar e usar o Software em sua própria infraestrutura de servidor. Clientes elegíveis podem começar um teste gratuito da licença auto-hospedada do Software por um período de 30 dias ou mais, conforme determinado pela ISL Online. Após o período de teste, seu direito de acessar e usar o Software e quaisquer direitos relacionados serão encerrados. Ao usar uma licença auto-hospedada, os clientes podem instalar e usar o Software em sua própria infraestrutura de servidor de acordo com o Escopo de Serviços e Lista de Preços válidos no momento da compra. Após o término do Período de Assinatura (se aplicável), seu direito de acessar e usar o Software e quaisquer direitos relacionados será encerrado.

Empresarial

A ISL Online fornece o Software e serviços associados a clientes empresariais como uma solução de Nuvem Privada Gerenciada (MPN). A solução MPN é um sistema exclusivo para um único locatário, hospedado exclusivamente, adaptado às necessidades específicas dos clientes empresariais. Para acessar o sistema MPN, um Contrato de Nuvem Privada Gerenciada deve ser celebrado entre a ISL Online e o Cliente.

Extra

Serviços adicionais associados ao Software fornecidos pela ISL Online ou seus Parceiros Autorizados, como treinamento, personalização, integração, consultoria e serviços similares, estão disponíveis mediante solicitação. Quaisquer serviços extras e taxas devem ser acordados por escrito.

3. Concessão de Direito de Acesso e Licença

Aplicativos para Desktop e Dispositivos Móveis

A ISL Online concede ao Usuário e ao Cliente o direito de acesso e uso dos aplicativos para Desktop e dispositivos móveis em seus próprios dispositivos para acessar e usar o Software. São concedidos ao Usuário e ao Cliente uma licença não exclusiva, não sublicenciável, não atribuível, isenta de royalties, mundial para baixar, instalar e usar os aplicativos para Desktop e dispositivos móveis em seus próprios dispositivos para acessar e usar o Software, e sujeitos aos termos e condições deste Contrato de Licença.

Software como Serviço

Quando a ISL Online concede ao Cliente o direito de acessar o Software hospedado na ISL Online Cloud, significa que o Software é vendido ao Cliente como um Serviço, e ao cliente é concedido uma licença não exclusiva, não sublicenciável, não atribuível, mundial para acessar e usar o Software instalado na ISL Online Cloud como serviço durante o período de avaliação gratuita, minutos de sessão adquiridos ou o período de vigência da assinatura, de acordo com o Escopo dos Serviços e a Lista de Preços válida na época da compra e sujeito aos termos e condições deste Contrato de Licença.

Licença Auto-hospedada

Quando a ISL Online concede ao Cliente o direito de acessar e usar o Software em sua própria infraestrutura de servidor, o cliente recebe uma licença não exclusiva, não sublicenciável, não atribuível e mundial para acessar, instalar ou usar o Software em sua própria infraestrutura de servidor durante o período de assinatura, de acordo com o Escopo de Serviços e a Lista de Preços válida na época da compra, e sujeito aos termos e condições deste Contrato de Licença.

Geral

O Cliente só pode acessar, instalar ou usar o Software para os fins comerciais de sua própria entidade jurídica. Deve-se observar que cada entidade jurídica é considerada única caso tenha diferentes números de identificação fiscal. Nenhuma licença implícita é concedida neste Contrato de Licença, e quaisquer direitos não expressamente concedidos são reservados pela ISL Online.

4. Uso Aceitável

Geral

O Cliente concorda em acessar ou usar o Software apenas de acordo com os Termos. Qualquer acesso ou uso do Software que esteja fora do escopo dos Termos exigirá o consentimento prévio por escrito da ISL Online.

Política de Uso Justo

Esta Política de Uso Justo está em vigor para garantir que todos os Usuários e Finais de Usuários do Software tenham uma experiência justa e consistente, impedindo que qualquer Usuário ou Final de Usuário consuma recursos excessivos e afete negativamente o desempenho de outros. Durante o uso dos Planos de Software Pré-pago e Profissional, os Dados da Sessão são transmitidos através da Nuvem da ISL Online. Os Usuários e Finais de Usuários devem aderir ao uso de tráfego de dados alinhado com o Propósito de Negócio, conforme delineado nos Termos de Serviço. Atividades que levem a um tráfego de dados excessivo ou que afetem negativamente a rede ou outros Usuários ou Finais de Usuários são proibidas. Tais atividades podem incluir, mas não estão limitadas a, executar processos que geram um tráfego de dados extenso, compartilhamento extensivo de arquivos, streaming de vídeo extensivo ou participação em ações similares. A ISL Online retém o direito de monitorar o uso de tráfego de dados para garantir a conformidade com a Política de Uso Justo. Em caso de violações da política, a ISL Online pode tomar medidas adequadas, como emitir avisos, reduzir a velocidade de dados, impor taxas adicionais, ou suspender ou rescindir os serviços sem reembolsar quaisquer taxas pagas, se houver, independentemente do tempo restante do Período de Assinatura do Cliente ou dos minutos de sessão restantes. Essas medidas podem ser aplicadas independentemente do Plano de Software.

Uso Inaceitável

Proibe-se o Cliente acessar ou usar, ou facilitar ou permitir que outros acessem ou usem o Software de qualquer uma das seguintes maneiras: (a) para engenharia reversa, descompilação, desmontagem ou contorno de limitações técnicas do Software; (b) para a produção ou comercialização de serviços ou produtos substancialmente similares ao Software; (c) de qualquer maneira que possa danificar, sobrecarregar, prejudicar ou interferir de outra forma no Software; (d) para remover, modificar ou obscurecer quaisquer avisos de direitos autorais, marcas registradas ou outros avisos proprietários; (e) para qualquer atividade ilegal, fraudulenta ou prejudicial; (f) para violar a integridade ou disponibilidade de qualquer computador, aplicativo de software ou rede; ou (g) para enviar mensagens em massa não solicitadas por e-mail ou outros tipos de mensagens não solicitadas (comumente referido como "spam").

Qualquer violação desta disposição será considerada uma violação material do acordo entre o Cliente e a ISL Online e estará sujeita a ações pela ISL Online, incluindo, mas não se limitando a, suspender ou rescindir os serviços e o acordo, independentemente das disposições da cláusula 12 deste acordo. A ISL Online deverá notificar o respectivo Cliente através dos canais de comunicação regulares. Em caso de rescisão dos serviços devido a uso inaceitável, o Cliente não terá direito a reembolso de quaisquer taxas pagas pelo Cliente à ISL Online, se houver, independentemente do tempo restante do Período de Assinatura do Cliente ou dos minutos de sessão restantes. Essas medidas podem ser aplicadas independentemente do Plano de Software. A ISL Online deverá coletar evidências de uso inaceitável e, se solicitado pelo Cliente, apresentá-las ao Cliente para revisão.

5. Atualizações e Melhorias

A ISL Online tem a única decisão sobre a implementação de quaisquer atualizações ou melhorias no Software. Sua elegibilidade e outros termos referentes às atualizações ou melhorias do Software são definidos pelo Plano de Software selecionado e pelos termos específicos definidos na Lista de Preços no momento da sua compra do Plano de Software selecionado. Quaisquer atualizações ou melhorias no Software serão regidas pelos termos deste Contrato de Licença.

6. Direitos e obrigações

A ISL Online tem permissão para monitorar o funcionamento e o desempenho do Software utilizado pelo Cliente e gerar análises de desempenho com base nesses dados. No entanto, qualquer rastreamento e análise realizados pela ISL Online serão anonimizados e agregados para proteger a privacidade do Cliente.

A pedido do Cliente e mediante pagamento de custos e despesas razoáveis para obtenção e fornecimento dessas informações, a ISL Online ou seus Parceiros Autorizados fornecerão as informações de interface necessárias para alcançar a interoperabilidade além das capacidades existentes de API do Software com programas de computador criados independentemente.

É responsabilidade do Cliente garantir que o equipamento no qual o Software está instalado e os dispositivos nos quais o Software é acessado estejam em boas condições de funcionamento e adequados aos requisitos do Software. O Cliente também é responsável pela conexão de rede por meio da qual o Software é acessado, bem como pela manutenção, proteção e gerenciamento das credenciais de Usuários que acessam ou usam o Software.

O Cliente é totalmente responsável por todos os dados e informações processados pelo Software (referidos como "Dados da Sessão"), bem como por todas as atividades realizadas por Usuários ou Usuários finais que acessam ou usam o Software. O Cliente também é responsável por garantir e manter todos os direitos relacionados aos Dados da Sessão e garantir que tais dados não infrinjam os direitos de terceiros. A ISL Online não assumirá nenhuma responsabilidade ou obrigações relacionadas aos Dados da Sessão ou às atividades do Cliente realizadas usando o Software.

Ao criar uma conta na ISL Online, você concorda em (i) manter a segurança da sua conta na ISL Online protegendo sua senha e restringindo o acesso à sua conta na ISL Online; (ii) notificar-nos prontamente se você descobrir ou suspeitar de qualquer violação de segurança relacionada à sua conta na ISL Online; (iii) assumir a responsabilidade por todas as atividades que ocorrem em sua conta na ISL Online e aceitar todos os riscos de acesso autorizado ou não autorizado à sua conta na ISL Online, na extensão máxima permitida por lei.

7. Propriedade Intelectual

A ISL Online detém os direitos autorais econômicos exclusivos relacionados ao Software, incluindo quaisquer modificações, adaptações, atualizações ou melhorias e/ou traduções do mesmo, bem como quaisquer marcas comerciais, logotipos, nomes de domínio, imagens, fotografias, animações, vídeos, áudio, música, texto e applets incorporados ao Software, e qualquer outra propriedade intelectual criada em conexão com os Termos.

O Cliente concorda em atribuir irrevogavelmente à ISL Online todos os direitos de propriedade intelectual relacionados a qualquer feedback fornecido à ISL Online, incluindo, mas não se limitando a, sugestões, ideias, análises de desempenho ou outras informações sobre o Software ou serviços relacionados. Essa atribuição será ilimitada em termos de tempo, alcance e território e permitirá que a ISL Online se torne proprietária exclusiva de todos os direitos autorais econômicos associados a esse feedback.

A ISL Online é proprietária de todo o título e direitos de propriedade intelectual associados ao Software e aos materiais impressos que o acompanham, exceto por dependências de terceiros licenciadas à ISL Online para uso e redistribuição sob licenças de código aberto. Além disso, quaisquer materiais protegidos por direitos autorais, como marcas comerciais, logotipos, imagens ou outros elementos fornecidos pelo Cliente à ISL Online com o objetivo de personalizar o Software para corresponder à identidade de marca do Cliente permanecerão como propriedade do Cliente.

8. Confidencialidade

As partes concordam em manter a confidencialidade de qualquer informação trocada entre elas para cumprir as obrigações estabelecidas neste Acordo de Licença. Essa informação confidencial inclui qualquer informação fornecida à outra parte, incluindo cópias e registros, que atendam a qualquer um dos seguintes critérios: (a) é designada como confidencial ou identificada expressamente como tal no momento da troca; (b) deve ser mantida confidencial devido aos princípios de boa fé e de negociação justa, sua natureza ou seria considerada como confidencial por um terceiro razoável; ou (c) é exigida para ser mantida confidencial por lei aplicável.

O dever de confidencialidade não se aplica a informações (a) que já eram conhecidas pela parte receptora antes de sua divulgação, foram desenvolvidas independentemente pela parte receptora ou foram obtidas de outra forma de maneira legal pela parte receptora; (b) que estão no domínio público ou foram publicadas ou que se tornaram parte do domínio público ou foram publicadas sem qualquer violação dos Termos; (c) que foram expressamente aprovadas para divulgação pela parte divulgadora por escrito em relação à parte receptora; ou (d) que são exigidas para divulgação nos termos da lei aplicável ou de uma ordem judicial vinculativa ou diretiva regulatória.

9. Garantia

Este software e todos os serviços relacionados são fornecidos pela ISL Online "COMO ESTÃO" e "CONFORME DISPONÍVEIS". A ISL Online não faz representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, quanto ao funcionamento deste software ou as informações, conteúdos, materiais ou produtos incluídos ou associados ao software.

Na extensão máxima permitida pela lei aplicável, a ISL Online por meio deste renuncia a todas as garantias expressas, implícitas ou estatutárias, incluindo, mas não se limitando a, garantias implícitas de comercialização, precisão, condição, uso ininterrupto, adequação a um propósito específico ou não violação de direitos de terceiros.

A ISL Online ou seus Parceiros Autorizados não serão responsáveis por quaisquer danos de qualquer natureza decorrentes do uso deste software, incluindo, mas não se limitando a danos diretos, indiretos, incidentais, punitivos e consequenciais, salvo disposição em contrário por escrito.

A renúncia de garantias e responsabilidades acima mencionada não afeta quaisquer garantias e responsabilidades que não possam ser excluídas ou limitadas de acordo com a lei aplicável.

10. Indenização

O Cliente deverá manter a ISL Online indenizada contra todas as reivindicações, demandas, ações, custos, danos, perdas, responsabilidades e despesas decorrentes de qualquer reivindicação de terceiros (a) alegando que os Dados da Sessão ou atividades realizadas com o Software infringem os direitos de ou causaram prejuízos a um terceiro; (b) resultantes da violação dos Termos pelo Cliente; ou (c) decorrentes de qualquer acesso ou uso não autorizado do Software.

Você deve nos informar imediatamente sobre quaisquer reivindicações de terceiros, ações ou processos legais envolvendo a ISL Online de que você tenha conhecimento. Reservamo-nos o direito de ter o controle exclusivo sobre a defesa de qualquer reivindicação que esteja sujeita a indenização.

11. Limitação de responsabilidade

Não seremos responsáveis por qualquer atraso ou falha no cumprimento de qualquer obrigação nos Termos em que o atraso ou a falha resulte de qualquer causa fora do nosso controle razoável.

O Software pode incluir imprecisões ou erros tipográficos. Mudanças são periodicamente adicionadas às informações aqui. A ISL Online pode fazer melhorias ou mudanças no Software a qualquer momento. Nenhuma informação fornecida a você pela ISL Online será considerada ou interpretada como conselho.

A ISL Online ou qualquer um dos nossos respectivos agentes, funcionários ou consultores não serão responsáveis por qualquer perda de receita ou danos indiretos, especiais, incidentais, consequenciais, punitivos ou exemplares, incluindo, mas não se limitando a, danos por lucros cessantes, receitas, interrupção de negócios, perda de informações comerciais ou corrupção de dados decorrentes ou relacionados de alguma forma com o Software ou os Termos, independentemente da forma de ação, seja baseada em contrato, delito (incluindo, mas não se limitando a, negligência simples, ativa, passiva ou imputada), mesmo que tivéssemos conhecimento da possibilidade ou probabilidade de tais danos ou se você foi avisado da possibilidade de tais danos.

Na medida do permitido pela lei aplicável, a responsabilidade total e agregada da ISL Online perante o Cliente em relação a qualquer perda de receita ou lucro, obrigações de indenização, reivindicações, perdas ou danos será limitada, no total, ao montante efetivamente pago por você durante os últimos doze (12) meses do seu Termo de Assinatura para acessar ou usar o Software.

As limitações estabelecidas nesta seção não limitarão ou excluirão a responsabilidade por negligência grave, fraude ou conduta intencional, dolosa ou imprudente de qualquer uma das partes.

12. Terminação

Este Contrato de Licença permanece válido durante a duração do seu Período de Assinatura, a menos que uma das partes forneça aviso por escrito de rescisão à outra parte. Qualquer uma das partes tem o direito de rescindir imediatamente este Contrato de Licença mediante aviso por escrito à outra parte, no caso de violação material deste Contrato de Licença pela outra parte. Em caso de violação material, os detalhes identificados na Cláusula 4 deste acordo serão levados em consideração em relação à rescisão.

Após a rescisão deste Acordo de Licença por qualquer motivo, (a) todos os direitos concedidos ao Cliente nos termos deste Acordo de Licença cessarão; e (b) o Cliente deve imediatamente interromper o acesso e uso do Software.

Os clientes que utilizam os planos de software pré-pagos e profissionais terão acesso ao histórico de sessão do Software por pelo menos três meses após a data de rescisão. Excluiremos esses dados mediante solicitação sua durante ou após esse período, ou automaticamente de acordo com nossa política de retenção. Os clientes que utilizam o plano de software auto-hospedado são responsáveis por gerenciar e excluir o histórico de sessão do Software por conta própria.

13. Rescisão

Sua responsabilidade de efetuar o pagamento de valores devidos a nós sob este Contrato de Licença, bem como as obrigações de ambas as partes relacionadas à propriedade intelectual, garantias, indenização e informações confidenciais, continuarão em vigor mesmo após a rescisão deste Contrato de Licença.